segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Quem espera sempre alcança!


Começámos assim...
Hoje tivemos um banho de multidão! Não há outra expressão que descreva o que aconteceu hoje em Sesimbra: um banho de multidão. Fomos "soterrados" por dezenas de pessoas, e batemos o recorde de vendas do livro num só dia, com 70 exemplares vendidos. Fiquei sem mãos, sem costas e sem caneta de tanto autografar! Foi um dia fantástico, como devem entender... mas o que tem isso a ver com o título? 

E de repente... "onde está o Pé Descalço?!"
Um dos 70 autógrafos
Este é um dia especialmente importante porque se segue a alguns mentalmente mais exigentes. É fácil permanecermos fortes quando as coisas correm bem, mas quando as coisas correm menos bem é que se vê de que fibra somos feitos. Desde o mau tempo de Cascais e da Praia das Maçãs, em Sintra, ao desinteresse total de quem estava na praia da Caparica, passando por um dia gasto em reuniões em Lisboa, as últimas jornas tinham sido particularmente "magras". Esses dias foram por isso de  imensa exigência mental, porque quer eu queira quer não é fundamental conseguir atingir os números/vendas que me propus, para que o projeto seja sustentável e lucrativo: sim isso não chegamos a lado nenhum!
Foi por isso fantástico ver a minha/nossa resiliência a dar frutos, depois de passar 4 dias a dizer a mim mesmo que "podes ficar tranquilo que quando menos esperares chegas lá!". E chegámos, em Sesimbra. Soube bem, muito bem, e por isso agradeço também a quem nos ajudou a consegui-lo: obrigado Pe. Eduardo, por nos receber tão bem! (e se quiserem conhecer alguém que transborda paz interior, passem no Castelo de Sesimbra). E porque não há ponto sem nó, vendemos 70 livros no dia em que ele fez... 70 anos!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário