segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Já vamos a meio do Norte-Sul


Praias grandes e pequenas, com gente e sem gente, sol e nevoeiro, frio e vento... encontrámos de tudo na primeira metade deste nosso Norte-Sul. Têm sido dias de intenso trabalho (desengane-se quem achar que estamos de férias!...), com muitas ou poucas vendas, muitos ou poucos “nãos”, muitas caras surpresas e a certeza de que estamos no caminho certo: o Pé Descalço chegou nestas semanas a milhares de pessoas novas, que agora conhecem esta nossa aventura e o trabalho da Mundos de Vida. Muitas delas estão agora mesmo a percorrer as suas páginas, talvez entre a perplexidade da grande “maluqueira” (que me afecta continuamente, assumo-o) e as gargalhadas de um qualquer episódio hilariante do livro.  Algumas já interagem connosco no Facebook... Estamos no caminho certo, claramente!

Têm sido também tempos de aprendizagem e descoberta: desta coisa (nova para nós) que é o autocaravanismo; da grande equipa do Pé Descalço – que 24h sobre 24h revelam muito mais do que somos que o habitual horário de trabalho; e da própria família/amigos, que nos têm vindo a acompanhar, entre os meninos, pais, sogros e amigos). É fantástico ouvir a minha sogra a cantar enquanto deslizamos por uma qualquer estrada nacional, com a sua alegria a contagiar todos; é maravilhoso ver os miúdos a jogar à bola, partilhando esse momento de traquinice num qualquer parque de estacionamento; é fenomenal quando os amigos nos surpreendem com um arroz de tamboril... e é fantástico sentir que tenho ao meu lado alguém que, nos bastidores, trata de tudo para que nos possamos concentrar no essencial: partilhar a história e vender. Obrigado por tudo isto a todos, e em especial à minha Sofia... Está a ser memorável, e ainda só vamos a meio!!!

Quanto à foto, ela diz tudo o que é esta aventura: na praia de Santa Cruz (onde estaremos amanhã), à noite, a escrever a ver o mar depois de um dia de quilómetros a pé na areia... A vida é bela!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário