sábado, 20 de fevereiro de 2016

Foi há três anos!


Mural de boas vindas na Mundos de Vida, há 2 anos atrás
Três anos... 
Já passaram três anos.... 
Parece que foi ontem; parece que ainda ontem estava a sair do comboio em direcção à Mundos de Vida, depois de 13 alucinantes dias de viagem pela Europa; parece que ainda me obrigo a passear os dedos pelo teclado do portátil, acreditando que conseguiria acabar mesmo o livro (aconteceu tantas vezes!...); parece que sinto a emoção da apresentação, das intermináveis horas de trabalho que ultrapassámos para que ela acontece; parece que ainda flutuo algures pelo país, por entre os milhares de quilómetros de apresentações já percorridos... Parece que foi ontem, que ainda não foi, parece-me...irreal!

Sou um autor de “primeiro livro”, é verdade, mas sinto-me já orgulhoso do que já alcancei: 7.000 exemplares de um livro de um autor desconhecido; tantas participações na TV, rádio e imprensa escrita e online; convites para palestras e apresentações, em tantos contextos diferentes; ser reconhecido na rua, ter um livro que as pessoas reconhecem quando lhes ligamos; ouvir que “o livro mudou a minha vida”, “tudo ficou diferente” ou simplesmente “obrigado!”... Enfim, a lista de vitórias continua, uma a uma, por uma nuvem de coisas que nunca pensei fazer sequer!

Permitam-me contudo corrigir um detalhe do que escrevi acima: estou orgulhoso do que NÓS já alcançámos, porque sem a Sofia, a Paula, o Bruno, o Miguel, a Detalhe e a BCLab não teríamos livro; sem a AveGráfica e a Urbanos Press não haveria livros nas lojas de todo o país; sem a Best Travel Guimarães, sem a Guimafluxo, o Grupo Migas e todos os outros parceiros e fãs, não teria havido sequer a aventura!; e sem a Amélia, mais recentemente, não estariam em cima da mesa as várias DEZENAS de apresentações, workshops e palestras que se aproximam, ou as centenas de possibilidades que se perfilam para 2016 e anos seguintes! A todos, e aos que não mencionei mas que estão o meu coração, tenho que deixar o maior obrigado do Mundo!

“E agora?”, perguntam-me tantos, quando me vão encontrando... Agora? Agora temos o mundo pela frente!
Temos um livro para traduzir para inglês e para adaptar para português do Brasil; temos dezenas de apresentações, palestras e workshops agendados ou pedidos; temos milhares de livros para editar e fazer chegar a muitos; temos quilómetros e quilómetros para percorrer, bibliotecas para visitar, pessoas que queremos envolver e ideias que vamos implementar. E (quem sabe?) outras viagens e desafios para concretizar!

O Pé Descalço está pronto para o seu terceiro ano de vida, para uma nova fase, para novos desafios e aventuras. Obrigado por estar connosco!!!

1 comentário:

  1. Força Ricardo! Não és de desistir . Parabéns por tudo que tens feito! Um beijinho.

    ResponderEliminar